sexta-feira, 15 de outubro de 2010

LIGA SUL: NO CLASSICO PARANAENSE, GUARAPUAVA VENCE O PALOTINA

Pela terceira rodada da Liga Sul de Futsal 2010, as equipes de Guarapuava e Palotina fizeram o confronto dos representantes do Estado do Paraná. Em um jogo muito equilibrado, a equipe de Guarapuava conseguiu sua primeira vitória na competição, pelo placar de 2x1, seguindo com chance de título no torneio regional.
O jogo
No começo do jogo o Guarapuava tomou a iniciativa e chegou logo ao gol com Ricardinho, aproveitando o passe de Edson aos 2m23s. Como nas partidas anteriores, o Guarapuava saiu na frente.
Mas, também como nas partidas anteriores, o time guarapuavano acabou permitindo o empate na primeira etapa: O Palotina cresceu no jogo e já tinha criado boas oportunidades quando, aos 11m43s em jogada de contra ataque, Diógenes tocou para Gleyson, que bateu sem chances para Brigadeiro e empatou em 1x1.
Guarapuava sentiu a pressão palotinense e acabou fazendo muitas faltas: Neto, Polenta, Édson e Tarcísio foram advertidos com o cartão amarelo ainda na primeira etapa. As faltas excessivas ofereceram ao Palotina mais uma grande chance em tiro livre, mas Diógenes mandou na trave e o primeiro tempo acabou em igualdade no placar.
Na segunda etapa, ambas as equipes voltaram criando boas chances e os goleiros Rogério do Palotina e Brigadeiro do Guarapuava se transformavam nos grandes nomes do duelo paranaense.
O Guarapuava tinha maior posse de bola, mas o Palotina era mais perigoso nas jogadas de ataque. Porém, aos 31m25s, foi o Guarapuava que balançou a rede: Oliveira criou boa jogada e tocou para Neto que venceu Rogério e fez 2x1 para o Guarapuava.
Com o placar adverso o Palotina veio ao ataque, pressionando muito os guarapuavanos, com a utilização do goleiro linha. Mas o goleiro Brigadeiro fez ótimas intervenções que ia garantindo o placar de vitória.
Nos últimos segundos, Biro do Guarapuava e Gleyson do Palotina levaram cartão vermelho. Com um jogador a menos de cada lado, o jogo terminou com a primeira vitória guarapuavana na Liga Sul pelo placar de 2x1.
O Palotina iniciou a partida com Rogério Paulista, Lúcio, Gleyson, Rafael e Juninho. Entraram Diogenes, Jonatas, Thiago e Leandro. Técnico: Flavinho.
DEMAIS RESULTADOS
Alaf-Lajeado-RS 06 x 02 António Prado-RS
Concórdia-SC 02 x 02 Capivari Futsal - SC
CLASSIFICAÇÃO
Concórdia - 07 pontos
Lajeado - 06 pontos
Guarapuava - 05 pontos
Palotina - 03 pontos
Capivari - 02 pontos
António Prado - 01 ponto
Nesta sexta feira, o Palotina volta a quadra as 19 horas, em partida valida pela quarta rodada da competição, para enfrentar a equipe catarinense de Capivari de Baixo. Gleyson e Jonatas, suspensos, desfalcam o Palotina.

























Nenhum comentário: