domingo, 26 de abril de 2009

ITVALE/PALOTINA VENCE CASTRO FORA DE CASA E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO

(Paulinho, um dos destaques na vitória em Castro neste sábado por 4 a 2)

Pela 4ª rodada do Capeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata, a equipe do Palotina venceu fora de casa a equipe de Castro, na noite deste sábado, pelo placar de 4 a 2, chegou aos 7 pontos disputados em 3 jogos até agora, e subiu para a terceira colocação na classificação geral.

Numa quadra de tamanho 30 x 19 metros,o Itvale/Palotina Futsal tomou a iniciativa desde o início, mas o goleiro adversário com excelentes defesas não permitia que a equipe palotinense abrisse o placar. Somente aos 14 minutos da primeira etapa, Gleyson, de tanto insistir (foram 26 chutes só dele durante toda a partida, 62 no total) abriu o placar batendo forte no ângulo direito do goleiro de Castro. Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe de Castro exerceu certa pressão, mas o Palotina suportou bem e foi para o intervalo com a vantagem.

Na volta do segundo tempo, a equipe de Castro, num contra ataque empatou a partida e um minuto depois virou o placar em cobrança de lateral. O Palotina continuava insistindo, mas o goleiro adversário realiza boa partida e garantia a vitória. Porém, aos 9 minutos, Guilherme empatou a partida em 2 a 2, tocando entre as pernas do goleiro castrense.

Pouco depois, Paulinho roubou bola do adversário, e passou para Edson, que virou o jogo em 3 a 2 para o Itvale/Palotina aos 13 minutos da segunda etapa. A partida ficou então paralizada por cerca de 3 minutos devido ao arremesso de objetos na quadra. Na volta do ocorrido, a equipe de Castro tentava chegar ao gol de empate, mas Wellington, por duas vezes, impediu o empate do time da casa. Aos 16 minutos, em cobrança de lateral, Gleyson recebeu passe de Diógenes, driblou o marcador, carregou a bola e soltou a bomba de esquerda fazendo o quarto gol do Palotina. Nos minutos finais, a equipe de Castro teve ainda um jogador expulso. O Palotina se aproveitou da superioridade numérica, garantiu a posse de bola e a segunda vitória em três jogos disputados.

O Itvale/Palotina jogou com Wellington, Gleyson, Diógenes, Edson e Guilherme. Entraram Lucio, Paulinho, Thiago e Pirulito.

PRÓXIMA PARTIDA

Em virtude da desistência/abandono da equipe do Ponta Grossa Futsal, que seria o adversário do próximo sábado, 02/05, a diretoria do Palotina já manteve contato com algumas equipes da Chave Prata para não deixar o torcedor palotinense mais uma vez sem futsal na noite de sábado (na 1ª rodada, a equipe também teve seu jogo cancelado devido ao Arapongas ter sustado os cheques referentes a taxas de inscrição e anuidade junto a Federação Paranaense de Futsal. Foram contabilizados neste jogo prejuízos na ordem de 3.500 reais).

Com a desistência do Ponta Grossa, a equipe perdeu também o direito de realizar 8 partidas em casa, ficando apenas com 6, contra 7 fora de casa. A diretoria tentará, antes de tudo, que a Federação Paranaense de Futsal refaça a tabela de jogos, haja visto que várias equipes foram prejudicadas, e não só o Itvale/Palotina Futsal. Um exemplo é o Marialva, que terá agora apenas 5 partidas em casa e 8 fora. Algumas equipes também acabaram sendo beneficiadas, ficaram com 8 partidas em casa e somente 5 fora, casos de Clevelândia, Quedas do Iguaçú e Guaraniaçú.

A definição sobre a nova tabela, e se o Palotina jogará ou não no próximo sábado acontecerá somente na terça feira pela manhã.

A equipe volta aos treinamentos somente na segunda feira, as 16 horas, no Estádio Municipal, sob comando do preparador físico Duda. Somente o atleta Leandro continua no departamento médico. Ele segue realizando fisioterapia para recuperar a lesão sofrida no músculo adutor da coxa.

Nenhum comentário: