quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PALOTINA FUTSAL SOFRE DERROTA EM GUARAPUAVA

Apesar do resultado adverso, equipe ainda depende apenas de si para avançar a próxima fase.
Jogando em Guarapuava na noite de ontem, o Itvale/Palotina teve sua sequência de quatro jogos sem perder quebrada, ao ser derrotado pelo Guarapuava pelo placar de 5 a 2.

Depois do desligamento do técnico Danilo Martins e de mais alguns atletas, na segunda feira, a equipe palotinense entrou em quadra sob comando do preparador físico Duda que, provisoriamente, asumiu a equipe até a chegada do novo técnico.

A partida começou com o time da casa tomando iniciativa de atacar. O Palotina, em sua quadra de defesa, procurava neutralizar o adversário, mas sem o tempo de marcação correto a equipe viu o Guarapuava abrir vantagem de 3 a 0. Aos pouco s, o Palotina conseguiu ter maior posse de bola e em jogada de Gleyson pela ala direita Diógenes descontou para o Itvale/Palotina, 3 a 1. Nos minutos finais, a equipe conseguiu chegar ao gol do goleiro adversário com maior consistência, equilibrando a partida.

No intervalo, a equipe conversou e procurou minimizar os erros cometidos no primeiro tempo. O time voltou melhor na etapa final e passou a finalizar mais ao gol adversário, obrigando o goleiro Brigadeiro a realizar boas defesas. Melhor em quadra, o Palotina conseguiu diminuir o placar para 3 a 2, após Thiago bater quase sem ângulo e o goleiro do Guarapuava falhar e a bola entrar contra sua própria meta.

Com o goleiro Jove no lugar de Rogério Paulista, o Palotina buscou o empate, mas a finalização de Juninho parou na trave. No lance seguinte, em um avanço do goleiro palotinense ao ataque, a bola sobrou para a defesa adversária, que puxou rápido contra ataque e o pivô Japonês, sem goleiro, ampliou para 4 a 2, marcando seu terceiro gol na partida.

Na busca em tentar buscar o empate, Lucio entrou na função de goleiro linha. Com boa movimentação, a equipe palotinense criou, por três seguidas vezes, chances reais para marcar o gol, mas não fez. O Palotina não soube aproveitar os erros do Guarapuava na defesa e de quebra viu o adversário ampliar para 5 a 2, após boa jogada do pivô Edson, ex - Palotina Futsal, que Biro só teve o trabalho de mandar para as redes.

Com desvantagem de três gols, coube ao Palotina postar-se na defesa e tentar reequilibrar o jogo, mas já era tarde e a equipe saiu de quadra derrotada após quatro partidas de invencibilidade.

Ao final da partida, o discurso era praticamente o mesmo: procurar corrigir os erros e vencer o Paraná Clube, dia 11/09, em Curitiba. Caso vença, a equipe assume a quarta colocação do grupo e decidirá a vaga em casa no dia 18/11, quando enfrenta o Londrina. Uma vitória simples coloca o Itvale/Palotina na fase seguinte da competição.

O Palotina jogou com Rogério Paulista, Gleyson, Guilherme, Diógenes e Juninho. Entraram Lucio, Leandro, Thiago, Kliver, Mudo, Rafael e Jove. Técnico: Duda.

O Guarapuava iniciou com Brigadeiro, Carrapicho, Oliveira, Japonês e Tarcísio. Entraram Ricardinho, Biro, Edson, Chupeta e Paulo Henrique. Técnico: Baiano.

CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º Umuarama - 23
2º Marreco/Fco Beltrão - 17
3º Marechal C. Rondon - 16
4º Ciagym Maringá - 14
5º Foz Futsal - 10
6º Adeafi/Foz - 0
Grupo B
1º Cascavel - 17
2º Londrinense - 17
3º Guarapuava - 15
4º Paraná Clube - 9
5º Itvale/Palotina - 6
6º Campo Mourão - 4
JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - FASE REGIONAL
A equipe palotinense representará o município de Palotina na fase regional do Jap's. Com jogos na cidade vizinha de Assis Chateaubriand, o futsal de Palotina fará sua estréia neste sábado, as 15:15 horas, contra Capitão Leônidas Marques. No domingo a equipe estará de folga na tabela, voltando a jogar na segunda feira, as 16:30 horas, contra Santa Terezinha de Itaipu.
Doze atletas foram relacionados para esta competição. São eles: Adauri, Rogério Paulista, Jove, Lucio, Diógenes, Gleyson, Rafael, Guilherme, Kliver, Leandro, Thiago e Juninho. Duda, ainda provisoriamente, comandará a equipe nesta competição.

Nenhum comentário: