quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PRESIDENTE DA APE/PALOTINA FUTSAL COMENTA SOBRE 2008


Adauri Batista de Marco(na foto, à direita), 42 anos, além de presidente da equipe, é também atleta. O mesmo atua como goleiro ha mais de 25 anos, e tem entre vários títulos, o de Campeão Paranaense de Futsal - Clubes do Interior - 1991, pela I.Riedi/Afitra/Palotina.

A expectativa para 2008 é que o time chegue entre os 8 melhores do estado. Mas segundo Dauro (como é popularmente chamado), as difilcudades em montar a equipe se tornaram maiores em relação à anos anteriores, pois a administração municipal deixou de ajudar financeiramente a equipe. Aliado a isto, alguns patrocinadores diminuiram o valor do repasse mensal em relação à 2007. Mesmo assim, Adauri não desistiu de montar uma equipe, e com grande esforço conseguiu montar um grupo bem mais competitivo que o de 2007. "Busquei menos jogadores, porém com nível técnico melhor. De início serão apenas 12 atletas" Em relação ao time do ano passado, Adauri comenta que a grande dificuldade foi montar uma equipe a 26 dias da estréia." Ano passado tinhamos praticamente desistido de participar, de última hora montamos o grupo, e alguns atletas não tinham qualidade para jogar uma série ouro. Como não tinhamos muito investimento e restaram poucos altetas bons disponíveis no mercado, a campanha também foi abaixo do esperado. Mesmo assim, a equipe chegou a última rodada entre os 12, mas a derrota para Maringá, em casa, nos eliminou da competição."

Este ano, com tempo para montar uma equipe, Adauri buscou investir logo de cara em um bom técnico, trazendo Márcio Borges. "Com a experiência do Márcio, com certeza os resultados virão, pois mesmo tendo nas mãos um grupo reduzido de início, são todos atletas de qualidade."

Em relação à torcida, Adauri acredita que este ano será diferente. "Este ano as vitórias virão com mais frequência, e isto trará o torcedor de volta ao ginásio. Precisamos conquistar o torcedor para que ele sinta prazer em ver a equipe jogar, sem contar que ele torcedor é quem dá o maior investimento financeiro à equipe. A renda que o torcedor propicia ao clube é essencial, sem ela não haveria como manter a equipe."

Para finalizar, Adauri agradeçe à todas as empresas e colaboradores que acreditam no futsal para 2008. "Buscamos apoio de todas as formas, seja financeiro, seja material, seja da mídia, pois só assim o nome de Palotina e da Associação estará sendo levado a todo o estado do Paraná, pois hoje quando se fala de Palotina em outras cidades, a primeira lembrança é o futsal."

Nenhum comentário: