sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

GOL NO ÚLTIMO SEGUNDO DA VITÓRIA AO PALOTINA SOBRE A COPAGRIL/MARECHAL



Uma vitória conquistada na garra!

Assim podemos definir o jogo frente ao Copagril/Faville/Marechal, fora de casa. A equipe mostrou uma boa evolução em relação ao amistoso da última quarta feira, e o resultado conquistado provou isso. Desde o início o Palotina se mostrou bem postado em quadra, levando perigo ao gol adversário, principalmente nas bolas paradas. Porém, foi estando num bom momento na partida que a equipe sofreu o primeiro gol. O pivô Dilvo segurou a bola na frente e rolou para o forte chute de Gadeia, fazendo 1 a 0 para a equipe da casa. O jogou seguiu com ambas as equipes criando boas oportunidades, mas com maior volume de finalização por parte da equipe da Copagril, porém o placar da primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0 para o Marechal. Na segunda etapa, aos 06'34'' o goleiro Welligton acertou um belo chute em jogada ensaiada de escanteio e empatou a partida para o Palotina. A partir daí entrou em cena a arbitragem, comentendo erros absurdos, principalmente contra a equipe visitante. Leandro saiu livre cara a cara com o goleiro do Marechal e foi derrubado pelo jogador Dyego. O lance, pra cartão vermelho, foi punido apenas com cartão amarelo pelo árbitro da partida, gerando muita reclamação e revolta por parte dos atletas do Palotina. Por reclamação o técnico Rogério foi expulso de quadra aos 10'42''. Logo depois a Copagril conseguiu o segundo gol em bela troca de passes em que o pivô Marquinhos concluiu com perfeição fazendo 2 a 1. O Marechal acabou estourando o limite de faltas e o Palotina teve a seu favor cobrança de tiro livre, que Gleyson desperdiçou após excelente defesa de Donny, porém a arbitragem mandou voltar alegando que o goleiro do Marechal se adiantou além do permitido. Na nova cobrança novamente Donny defendeu o chute cobrado por Gleyson.

Um minuto depois nova falta direta a favor do Palotina. Desta vez Paulinho pediu a bola e com prefeição, colocou a bola no angulo direito do goleiro da Copagril, empatando a partida. Dois minutos depois foi a vez do Marechal ter a seu favor este benefício. Rafinha cobrou forte e colocou o Marechal novamente em vantagem, 3 a 2.

A partir deste momento o jogo pegou fogo, e o Palotina teve Diógenes expulso aos 16'16'' do segundo tempo. A equipe teve então que ficar com um jogador a menos em quadra. Quinze segundos após a exclusão do atleta Diógenes, Thiago, no banco de reservas, também foi expulso da partida, e a confusão se formou, tanto que até Adauri também foi expulso do banco de reservas.

Pelos fatos acontecidos, a equipe ameaçou se retirar de quadra, mas após um rápida conversa em quadra o Palotina resolveu continuar o jogo. Foi então que o jogo ganhou dramaticidade. Mesmo com 3 atletas em quadra a equipe evitou o gol da Copagril por tres vezes. Faltando 01'44'' Leandro voltou a quadra e faltando 20 segundos para o término da partida Gleyson empatou novamente o jogo, após receber belo passe de Guilherme, que deixou Gleyson cara a cara com o goleiro adversário. Na comemoração Paulinho tirou a camisa e também foi expulso pelo árbitro da partida.

A Copagril foi pra cima tentar o gol da vitória nos segundos finais por estar com um jogador a mais, porém, em bela roubada de bola de Leandro, Gleyson carregou a bola e finalizou no canto esquerdo inferior do goleiro Donny quando o placar mostrava 1 segundo para o término do jogo, garantindo assim a vitória do Palotina frente a equipe da Copagril fora de casa.

Nenhum comentário: