terça-feira, 17 de junho de 2008

EMPATE EM GUARAPUAVA DECRETOU OFICIALMENTE O REBAIXAMENTO DA EQUIPE À SÉRIE PRATA DE 2009

Apesar de ter apresentado um bom futsal, a equipe da APE/Palotina Futsal teve que amargar a queda à Série Prata do futsal parananaense. Na ouro desde 2004, a equipe terá que lutar novamente em 2009 para voltar a elite do futsal.
No jogo frente ao Guarapuava, que também precisava desesperadamente vencer, o Palotina encontrou muitas dificuldades até para se manter em pé em quadra. Devido às fortes chuvas que caíram na cidade de Guarapuava, a quadra do ginásio apresentava muita umidade, o que deixava praticamente impossível realizar saídas de bola com segurança em sua quadra de defesa. Mas a dificuldade maior era para realizar a marcação. Vários jogadores, tanto de Palotina como de Guarapuava, escorregaram por diversas vezes, ocasionando muitos contra-ataques para ambas as equipes. A chuva era tanta que nem mesmo o placar eletrônico funcionou.
Mas apesar das dificuldades, o Palotina se postou bem em quadra e saiu na frente em jogada de bola parada. Lucio cobrou falta para Alberson que chutou entre as pernas de Brigadeiro para abrir o marcador aos 14'21'' de jogo. No último minuto de jogo da primeira etapa, jogadores e comissão técnica do Guarapuava invadiram a quadra para protestar contra a não marcação de uma falta para a equipe local, que ocasionou uma grande confusão, sendo o árbitro da partida agredido por membros da equipe da casa. Porém, a arbitragem nem sequer mostrou cartão amarelo. Apenas o massagista da equipe foi expulso de quadra.
Na volta do segundo tempo, o Guarapuava empatou com Tarcísio. O Palotina teve na sequência 4 contra ataques a seu favor, mas não soube aproveitá-los. No último deles, após Alberson finalizar para fora do gol e perder chance incrível de marcar, o goleiro adversário repos a bola rapidamente em jogo e num belo contra ataque Tarcísio virou o placar para a equipe da casa.
Minutos depois, faltando 02'15'' para o término da partida, Otto recebeu bom passe de Daniel e empatou a partida. A equipe da casa arriscou tudo e em belo lance individual de Tarcísio, Rafael marcou o terceiro para o Guarapuava.
O Palotina que já utilizava Lucio com goleiro linha, conseguiu o empate novamente, desta vez com Guilherme, que recebeu ótimo passe de Otto para empatar a partida faltando 01'10'' para o fim.
A partir daí, Guarapuava partiu desesperadamente para o ataque, mas Welington, que desde o início praticou excelentes defesas, segurou o placar. A 6 segundos do fim, após conclusão para fora do ataque de Guarapuava, a equipe de Palotina foi toda para a área adversária. Welington lançou a bola em direção ao gol, Brigadeiro fez a defesa, mas deixou a bola escapar facilmente de suas maõs, Guilherme aproveitou o vacilo e encontrou Otto, que preferiu devolver para Guilherme ao invés de chutar, porém, na finalização de Guilherme o goleiro Brigadeiro fez excelente defesa e impediu a vitória do Palotina quando restava apenas 1 segundo para o término da partida, desviando a bola para escanteio. Porém, nada mais podia ser feito e o Palotina viu chegar ao fim a tentativa de se manter na Chave Ouro.
O resultado foi péssimo também para o Guarapuava, que mesmo somando 1 ponto, permaneceu fora da zona de classificação e terá agora que vencer Cianorte fora de casa para seguir com chances de classificação.
O Palotina terá ainda mais duas partidas, ambas em casa, contra Maringá e Foz do Iguaçú.

Nenhum comentário: