segunda-feira, 16 de novembro de 2009

VITÓRIA EM TELÊMACO DEIXA PALOTINA FUTSAL PRÓXIMO DA VAGA

(Guilherme e Gleyson, autores dos gols na vitória fora de casa sobre o Aquárius)
O Itvale/Palotina foi até a distante Telêmaco Borba no sábado e conseguiu um excelente resultado, ao vencer a boa equipe do Aquárius Futsal pelo placar de 4 a 3. Com o resultado obtido, a equipe está a um simples empate de retornar a Chave Ouro em 2010 e garantir a vaga a grande final da competição. Traçado desde o início da competição, o objetivo maior é o de voltar a elite do futsal paranaense, e ele pode ser conquistado nesta quarta feira, as 20 horas, no Ginásio Ardomar Somensi, em Palotina, quando recebe a equipe de Telêmaco Borba para o jogo de volta. Em caso de vitória da equipe visitante, uma nova partida acontecerá no próximo sábado, 21/11, também em Palotina.

O JOGO

O Palotina entrou em quadra em Telêmaco muito focado em buscar um bom resultado. E ele começou a ser construído logo a 12 segundos de jogo, em contra ataque puxado por Guilherme. O ala palotinense roubou a bola na quadra de defesa, tabelou com Edson, recebeu de volta e chutou para o gol, o goleiro Gabriel defendeu, mas no rebote o próprio Guilherme finalizou no canto superior esquerdo da meta adversária, fazendo 1 a 0 para o Itvale.

Bem postado na defesa, a equipe palotinense seguia criando oportunidades nos contra ataques. Em novo contra ataque, Lucio tabelou com Edson, o goleiro de Telêmaco tentou o desarme. Mais esperto no lance, Edson devolveu para Lucio, que sem goleiro, só tocou para o gol mas a bola por infelicidade do capitão do Palotina tocou a trave e foi para fora.

A equipe vistante, em desvantagem no marcador e contando com o bom número de torcedores presentes ao ginásio, começou a obrigar o goleiro Wellington a trabalhar, em duas finalizações o goleiro do Palotina fez grandes defesas e impediu o empate do time da casa. Porém, no lance seguinte, o Telêmaco chegou ao gol com o pivô Gerson, batendo no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro do Palotina. Estava empatada a partida.

O jogo seguia bem disputado, e os goleiros de ambas as equipes seguiam trabalhando. Ao avançar para o ataque na função de goleiro linha, Gabriel finalizou para fora. O goleiro do Palotina Wellington foi rápido na reposição, lançando a bola por cima do goleiro adversário. Para felicidade do goleiro palotinense, a bola tocou no travessão, na cabeça de Gleyson e foi morrer no fundo do gol adversário, fazendo 2 a 1 para a equipe visitante. Pouco depois, Leandro foi derrubado na quadra de ataque. Guilherme, encarregado da cobrança, rolou para Gleyson, que de esquerda mandou um foguete para o gol adversário. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Era o terceiro gol do Palotina.

Em vantagem no marcador, o Palotina recuou a marcação e teve duas ótimas chances de ampliar em jogadas de contra ataque, mas Diógenes e Paulinho perderam a oportunidade de marcar e dar maior tranquilidade à equipe. Com isso, o placar da primeira etapa acabou mesmo em 3 a 1 para o Itvale/Palotina Futsal.

No segundo tempo, a equipe da casa partiu para cima do Palotina e criava boas oportunidades, mas o goleiro Wellington, aliado à boa postura defensiva dos jogadores de linha do Palotina, não deixava o Aquárius encostar no placar.

Foi ai que aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Num chute cruzado, Wellington fez a defesa, a bola sobrou para o jogador Dan, que bateu novamente para o gol. Em cima da linha, Edson salvou o Palotina, tirando a bola para fora. Um dos árbitros da partida validou o gol, mas nitidamente a bola não entrou , para grande reclamação da equipe do Palotina.

Apoiado pelo torcedor, a equipe da casa seguiu pressionando o Palotina, que se defendeu de todas as maneiras. Utilizando do goleiro linha, a equipe da casa aumentou a pressão em busca do gol de empate. O Palotina respondia nos contra ataques, mas não conseguia boas chances de finalizar. Até que a 31 segundos do fim de partida, o goleiro Gabriel perdeu a bola no centro de quadra, Guilherme conduziu em velocidade e tocou para o gol vazio, fazendo 4 a 2 para o Palotina. O gol fez com que muitos torcedores fossem deixando o ginásio.

De tanto insistir, o Telêmaco Chegou ao terceiro gol com Vinícius, que em cobrança de lateral chutou forte para o gol, a bola desviou em Diógenes e enganou Wellington, diminuindo o placar em 4 a 3. A bola entrou no momento em que o placar estava sendo zerado, impedindo a equipe da casa de tentar o gol de empate.

Ao final, muita comemoração por parte de todos na equipe do Palotina, que está muito próximo de retornar a Chave Ouro em 2010.

O Itvale/Palotina Futsal foi a quadra com Wellington, Gleyson, Lucio, Guilherme e Edson. Entraram Diógenes, Leandro e Paulinho.

A equipe retornou a Palotina por volta de 07:30 da manhã de domingo. Nesta segunda, jogadores tiveram folga pela manhã e voltam aos treinamentos as 17:00 no Ginásio Ardomar somensi, sob comando do técnico Cristiano Cidrão, visando o jogo desta quarta feira.

Pela outra partida da semi final, em Francisco Beltrão, o Marreco derrotou a equipe de Guaraniaçú por 4 a 3, revertendo a vantagem da equipe adversária. Ambos se enfrentam novamente nesta quarta feira, em Guaraniaçú. Um empate classifica a equipe beltronense. Ao Guaraniaçú, resta apenas a vitória, para forçar a realização de uma terceira partida.

Nenhum comentário: